sábado, 16 de janeiro de 2010

CONVERSAS DE MSN


"Já que andavas a ver coisas sobre relacionamentos, vou-te dizer o meu ponto de vista, baseado nas coisas que tenho sentido e que aconteceram comigo. Às vezes parece que tudo pára, mas não é bem assim, a nossa vida é que pára e ficamos a ver os outros seguir em frente, tomarem escolhas, progredirem, errarem, mas não olhamos para nós... é como se de um filme se trata-se, só que aqui é a borla e no cinema pagas bilhete. No meio disto tudo onde ficas tu? You have you and yourself. Eu costumava ser assim... observava a vida dos outros, apaixonava-me, acabavam comigo e eu enfiava-me debaixo dos meus lençóis mais os meus cigarros. Contudo as coisas lá fora continuavam e os meus lençóis eram apenas um esconderijo, pois saí-a de lá e tudo me assombrava, voltava e revoltava, sempre, porque as coisas nao desaparecem. Até que percebi, embora ainda tenha medo, que as coisas têm de continuar, acontece merda não baixamos a cabeça, levanta-mos e voltamos a tentar, tudo é assim na vida. tenho medo de me apaixonar? tenho. mas que posso fazer se acontecer? nada de especial, apenas aprender a lidar...com as minhas emoções. as relações hoje em dia nao duram, porque as pessoas não amam, não falam, não discutem, fazem sexo, comem-se e deitam fora... isso não são relações, isso são one night stands prolongados, é a verdade.
Às vezes é preciso arriscar mesmo que isso signifique a nossa desgraça, se ficarmos para sempre retraidos na nossa casca, não fazemos nada da nossa vida e chegas ao fim e vês que foste um miserável.
Eu não quero ser assim, quero aproveitar as minhas emoções, quero aproveitar as minhas coisas, quero ser feliz, com os meus amigos, com as pessoas que gosto, e a fazer coisas que gosto. pode ser estúpido e infantil, mas enquanto eu acreditar, enquanto eu me sentir feliz e procurar a felicidade estou bem, porque um dia hei-de encontrá-la."

1 comentário:

  1. so here i stand before some 5 a.m insonia, finding myself a post wondering randomly through facebook... irónico a ideia do esconderijo/lençol quando hoje me sinto especialmente desconfortável em dormir, nem destapado a coisa resulta. Acordado garanto que o 'eu' assume algum controlo, ainda que não seja garantido, a dormir estamos vulneráveis a sentir as emoções que vamos contrariando ao longo do dia, ilustrado no acto que me faz acordar às 5 da matina e por-me a ler um blog de prefeitos desconhecidos, desprovido daquela essência de responsabilidade tão própria de quem está acordado. Estou portanto num intermédio de sono-desperto, uma categoria imune a muitas coisas. Nisto sei que tenho de acordar todos os dias, como mais logo, onde não tarda posso correr o risco de me apaixonar. Once someone told me that, the hardest part is always the 1st one. Depois do facto consumado, já não temos muito a temer, e os nossos esconderijos já não são o que eram porque um dia mostra-mo-lo a alguém com quem o partilhamos, contaminando assim a nossa própria segurança, não voltamos para não correr o risco de a encontrar, na simples lembrança que isso promove, tão simplesmente como dormir. =)

    ResponderEliminar