sábado, 5 de junho de 2010

Broken.


Eu sabia que devia ter bebido mais uns copos! Passam pouco das duas da manhã e eu não estou a ver como vou dormir... avizinha-se uma noite que já me é conhecida... puxa os lençóis Gonçalo e esconde-te lá! Porque é que o amor dói tanto? Passo a vida a ver mensagens de compaixão e amor pelos outros, formas revolucionárias de expressão emocional, mensagens essas que pretendem gerar um mundo melhor... para onde foram elas? A mim nunca me bateram à porta ou bateram e eu deixei-as fugir, talvez seja eu que as afaste.
Noutros tempos fui feliz, acremente feliz e tive o final de um filme, os filmes em que o grande amor de uma vida deixa o outro partir por tanto o amar. Não me cheira a comédia romântica! Se calhar esse papel não me foi creditado, a minha expressão há muito que se foi.
Tive a coisa que mais amava nas mãos e deixei-a fugir, larguei-a como se de lixo se tratasse, sem sequer olhar para trás. Shame on me! Que raio? Porque é que eu choro sempre que ela me toca, eu choro por natureza, mas este choro é poderoso, é forte, dói! Os meus cigarros?
A nossa história já é velha, velha no decorrer da nossa existência, velha, mas bonita e não vai ter o final que eu desejava, provavelmente eu sonho demasiado alto. Noutros tempos escrevi:

Saudades dos dias passados
Em memórias de uma tarde,
Em que cedeste ao meu encanto
E eu desertei ao teu amor

Alento bravio e atroz
Das palavras proferidas
Sem clamor nem definição
Na difira perdida

Agora é escasso o tempo,
O bem-querer que perde por redenção
Perdura errante por um mal mais forte
Que me causa colossal tormento,

Saudades dos dias passados
Em memórias de uma tarde,
Antes da partida distante
Em que te foste embarcar.

Sinto que parti uma boneca e ela já não tem conserto. Essa boneca era-me especial, é especial, mas estraguei-a tanto, ficou muito danificada e agora já não a consigo remendar. Vou-me ficar pelas lágrimas...
Eu fiz asneira da grossa e deixei promessas feitas desvanecerem-se com o tempo, porque é que o amor verdadeiro é impossivel? Eu mereço isto.
Deitei-me na cama, estou a pensar nela, mas não devo, ela deixou-me ir e com razão em parte... acho que o meu bem-querer não é muito vero aos olhos dela, compreendo. Dói, dói tanto e a culpa é minha, não quero levantar a cabeça da almofada, deixem-me ficar mais um bocadinho.
Agora a estrada já não tem continuação, não sei por onde seguir, quero lutar, mas já não tenho hipótese, já não posso mais construir a estrada, ficou inviável. Destrui a boneca e ela ficou pela estrada ou eu fiquei pela estrada.
Tomamos decisões na nossa vida e sem nos apercebermos imediatamente da-mos por nós a perder as coisas que mais alegria nos dão na vida, destruimos a hipótese do amanhã. Ai! Quero parar de chorar, mas não consigo.
O caminho ficou escuro tal como os meus lençóis, nesses só sinto o rio que lhes corre e por esta hora já vai longo... deixaram-me ir sem eu o desejar.
Acreditei e agora estou vazio, mas dói, dói ter destruido a coisa mais bonita que tinha no mundo.
Restam agora fotografias a preto e branco, uma caixa debaixo da minha secretária com promessas perdidas e uma rosa que ainda não perdeu o cheiro. "Me and You, Just us two!"
Até qualquer dia... digo-te isto agora pela última vez, nem sei como...

Com muito amor,
Gonçalo Miguel Costa Palma Camões Quina

P.S.
Sê feliz...

Gonçalo Camões
6/06/2010

5 comentários:

  1. eu sabia que isto ia acontecer, eu sabia que ambos iriam ficar destroçados, agora ela chora, resta-lhe nada.. e tu mostras mais uma vez que nem quando ela te diz adeus tu vais ficar e lutar.. cobarde , é o que ela pensa de ti, sonhador.. é o que tu és. não passas de um rapaz que sonha e não luta, de um rapaz que sonha mas não alcança o objecto, ela cansou-se dos teus sonhos, que ela pôs tudo muitas vezes para os teres. os olhos incham, ela ficou sem nada , não és só tu.. 'sê feliz' ridículo. és ridículo! achas mesmo que ela vai ser feliz depois disso tudo?! achas mesmo que é assim? pensaste antes de começares o fogo? ou acendeste a fogueira só porque tinhas frio!? nunca tu vais saber o que é.. porque na verdade nunca o tiveste! quando o tiveres vais querer matar-te de tanta coisa que te vais aperceber..

    por todas as vezes que ela to escreveu: sê feliz.

    ResponderEliminar
  2. As pessoas têm direito a chegar a um momento e dar um fim a relações, sentimentos... as memórias são aquilo que resta, mas nunca, de modo algum, nos devemos de prender a estas, se continuarmos a viver no passado, nunca vamos aceitar o presente, muito menos o futuro, NUNCA VAMOS ENCONTAR A FELICIDADE.

    P.S: Peço desculpa pela invasão, mas a algum tempo que ando a ler o teu blog (e adoro!) e decidi comentar... espero que não te importes.

    ResponderEliminar
  3. I've been here before one day I'll wake up and it won't hurt anymore .. you caught me in a lie I have no alibi the words you say don't have a meaning cause ..

    ResponderEliminar
  4. thats what you think...

    ResponderEliminar
  5. O que perdeste "ontem" abre caminhos diferentes "amanha"!
    E acredita que a rosa nunca perde o cheiro e por mais que mudes de "rosa" nunca vais encontrar um cheiro igual ao desta "rosa" pra quem escreves, como William Shakespeare escreveu no "Romeu e Julieta". O que perdeste "ontem" fez-te ganhar alguma coisa que has-de descobrir "amanha".

    P.s - desculpa lá a invasão. E escreves muitissimo bem! Parabens.

    ResponderEliminar