quinta-feira, 17 de junho de 2010

Love Moves People.


Nunca se questionaram porque é que a vida dá tantas voltas? Eu já, aliás passo a vida a fazê-lo. Tenho andado a pensar e cheguei à conclusão que o amor só passa realmente por nós uma vez na vida, será? Não preciso que me relembrem que tenho apenas dezoito anos e que ainda tenho muito pela frente. Eu sei disso, mas depois de várias relações falhadas e devido ao facto de eu não nutrir sentimentos intensos por outros, chego a este resultado: o primeiro amor, é o primeiro e o único que teremos realmente na vida, isto claro sobre o meu ponto de vista.
O amor não escolhe sexo, idade, estatuto social, raça, etc... o que interessa é que haja amor, essa é a razão pela qual todos nos movemos, mesmo que não seja de uma forma directa, mesmo que seja de uma forma passiva, de certa maneira somos todos vitimas de uma manipulação. Eu considero este tipo de manipulação com uma conotação positiva, visto que o amor é algo bom, embora nos possa matar como se vê, por exemplo em Romeu e Julieta... Amor é razão pela qual o mundo existe e se move!
Por alguma razão eu fico melancólico a ouvir músicas que me tocam, talvez seja demasiado sentimental... por alguma razão elas vêm sempre na altura certa, parece uma seta a entrar pelo coração, dói realmente... não estou a falar das setas do cúpido.
Lembro-me da altura em que a distância entre Lisboa e Londres me separava da pessoa por quem eu nutria um louco amor, seria mesmo loucura? Não acho! Acreditei piamente nos meus sentimentos e nos sentimentos que ela suscitava em mim. Contínuo a acreditar.
A vida não é fácil, muitas vezes arrependemo-nos, mas eu sei que uma coisa nunca me hão-de tirar na vida, por mais que os meus sonhos caiam por terra, eu sei que o meu primeiro amor não irá desvanecer, ficará sempre presente, sei que vou continuar a amá-la até ao final da minha vida, há-de me marcar sempre, até o seu toque... mais uma vez estamos separados por um oceano, a milhas de distância um do outro, não sei que emoções o meu ser lhe provoca, contudo sei que em mim se evocam valores mais altos, sei que é ela a responsável por isso.
Não vou dizer que os nossos caminhos se vão cruzar, eu gostava que sim, apenas sei que se ela me pedisse para eu ficar, eu ficaria, embora saiba que existam grandes questões entre nós, um passado presente e uma distância enorme, sobre a qual a falta de meios também se exerce da minha parte, mas quem espera sempre alcança... será?
Amanhã eu vou acordar e fazer o que tenho planeado para o meu dia, vou enfiar-me no carro, olhar-me ao espelho, sorrir e ver Lisboa a passar-me ao lado, no meu pensamento estará o meu amor.

Gonçalo Camões
17/06/2010

5 comentários:

  1. Fazes tu muito bem.
    Parece qe estou a ver-te a ser mais feliz, tal como te pedi.
    Nao fiz apenas um pedido, fiz porqe qero ver-te feliz, mesmo qe nao seja no patamar da felicidade.
    Qero ver-te bem a distancia, porqe sinto-me melhor se vir qe dentro do possivel estas bem estas a lutar pela tua felicidade.

    Adoro-te! Bj, Cata.

    ResponderEliminar
  2. "mas quem espera sempre alcança... será?" a mim parece-me que não tens certeza sobre o que sentes.. ou o que sentes é só e puramente amor, e amor muitas vezes não é sinal de desejo, amor sentimos por um ser maior que nos leva, por determinadas razões e consequências, genotipicas e fenotipicas, a ama-lo. talvez ela te ame com desejo e tu não consigas consolidar isso, afinal de contas o que anseias não é desejo, nem fervura, é apenas.. amor. e não digo que não o sentes pelo contrário, só acho que talvez devesses procurar fundo em ti e perceber que amor realmente ocupa ela no teu coração, se sabes bem que a amarás para sempre, se calhar é isso que estás destinado a fazer, e nada mais.. afinal, o primeiro amor é sempre o primeiro e também o último. pois nunca haverá um primeiro amor como o primeiro.

    ResponderEliminar
  3. adr o teu texto....vejo que és uma pessoa sentimental...

    by joao

    ResponderEliminar
  4. olha afinal posso por como conta ehehe assim dou a cara :P eu escrevi isto adr o teu texto....vejo que és uma pessoa sentimental...

    by joao

    ResponderEliminar