terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

dor


Nunca pensei que me fosse magoar tanto... sinto-me sozinho, tão só como nunca antes. Há uns meses atrás acreditei em tudo aquilo que era o meu ideal, agora sinto-o deitado no lixo. Porquê? Que tenho eu de errado que tudo foge de mim por mais que eu me esforce.  Sinto-me feito em pedaços como se tudo aquilo pelo qual eu lutei se tivesse quebrado com apenas um toque. Expus-me, dei de mim, deixei conhecer, ofereci-me, falei sobre aquilo que me inquieta no meu passado, todas as batalhas que ganhei, todo o mal que surgiu em mim e agora onde estão as forças que tive nessas alturas. Só me apetece escrever no escuro, onde estou sozinho, numa penumbra e numa dor que não passa, de cinco em cinco minutos as lágrimas correm, porque é que eu mereço isto?
            Tudo aquilo que eu menos queria na vida era ser igual a outros que me puseram aqui, que me trouxeram ao mundo e cada vez me sinto mais parecido com eles, até na forma como reajo, será que não sei mostrar o que quero? Porque é que eu me dou demais, nunca merecem que eu me dê! Quero desaparecer, seria mais fácil, pelo menos escrever acalma-me, posso dizer tudo o que sinto, sem ser criticado, julgado, sem achar que exagero, deixem-me, estou a sofrer e quando é o coração que o dita pouco podemos fazer, só esperar que passe, ai mas a dor é tão forte, quase parece que não vamos sobreviver. Porque deixaste de me amar?
            Olho para trás, para quando correste por mim, não tiveste medo de me perder nessa altura? Não sentiste a minha falta? Porque é que quando me tens te fartas? Eu não sou um objecto.
            Dói tanto, dói tanto que o teu bem-querer por mim se tenha desvanecido, mesmo depois de eu dar tudo o que tenho pela segunda vez. Só quero chorar. Eu já sei como a história acaba.
            Contos de fada são mentiras que nos contam em crianças para nós pensarmos que o mundo é algo agradável, bom, então porque é que os adultos o complicam tanto. De que vale acreditarmos no amor? Quando acaba dói mais do que dois anos de amor, porquê? Parece que nos espetam uma faca no coração e vão torcendo e torcendo até torturar e morrer mos lentamente.
            Só queria que tudo voltasse ao normal, mas cada vez parece mais distante.


Gonçalo Camões
19/02/2012

Sem comentários:

Enviar um comentário