domingo, 25 de abril de 2010

The Ellie Badge.


Ora visto que as minhas palavras já não chegam e recorro sempre ao mesmo tema deixem que vos diga que hoje estou estranho. Engraçado, visto que a maior parte do tempo sou estranho. Acho que não existe alguém que me conheça verdadeiramente, mas também não considero que isso seja algo mau, até porque refiro-me à minha essência. Aqui vão umas palavras para ti meu amigo...
Chovia... do outro lado da sala irrompia um zumbido ensurdecedor... era o telefone que tocava. Atendi e escutei atentamente a tua voz. Desliguei e esperei que a campainha toca-se. Não me movi. A campainha tocou, lentamente levantei-me do meu descanço e engarrafado em alegria perguntei «quem é?» e tu respondeste «sou eu!» e abri. O teu sorriso "desajeitado" emergiu diante de mim, o teu cabelo escorria água. Entraste e eu fiquei a olhar para ti.
-Não queres ir tomar um banho? Ficavas melhor? Estás todo molhado ainda te constipas. Eu dou-te uma toalha. Com o banho sempre ficas mais quente.
- Pode ser. - Sorriste-me.
O resto da tarde ficamos ali, naquele sofá, vendo filmes... tu sorrias, eu sorria, estavamos felizes.
Diz-me lá... porque é que o teu olhar já não brilha? Dói-me tanto ver-te assim e sentir-me impotente, sem saber como te dar a mão. Eu tento ajudar, tento perceber-te... faço o que posso, mas quero agir e aliviar a tua tristeza.
Não tenhas medo... há sempre uma solução. Olha para mim, eu tenho medo do escuro quando me sinto sozinho, contudo há sempre uma luz que me socorre, que me deixa seguro. Posso ser a tua luz se quiseres.
Existem tempos maus, tempos de desagrado, tempos em que nos sentimos perdidos, eu já me senti assim, aqui entre nós, ainda me sinto às vezes, às vezes parece que me falta algo, mas não encontro resposta, serei infeliz por isso? Acho que não, sabes porquê? Ainda não desisti.
Quem me dera que tudo fosse fácil, que tudo fosse bom, que nada, mas nada me interrompesse o meu caminho para a "felicidade"... espera... as coisas são fáceis, nós é que as complicamos.
Quem me dera entender-me algum dia!... espera... hei-de entender, só não cheguei lá ainda, mas vou à luta.
Amigo eu estou do teu lado... sempre que precisares estou aqui, basta tocares à campainha, eu dou-te toalhas, tomas um banho, assim já não te constipas, vemos filmes e tu recuperas o teu sorriso "desajeitado".

Adoro-te.

Gonçalo Camões
25/04/2010

P.S.
Ca foto mais estúpida!

1 comentário: