domingo, 4 de abril de 2010

Solenidade Serpense.


Estou completamente extenuado. Hoje foi mais um dia de trabalho, onde porem tive direito a um bocadinho de diversão. Por volta das onze horas, com devida autorização dos meus superiores, enfiei-me num táxi e dirigi-me a Serpa onde decorrem as festas de Nossa Senhora da Guadalupe. Muito sinceramente, pouco me interessa a temática desta romaria, festa é sempre festa, pouca relevância tem para mim se esta comporta algum tipo de caracter religioso.
No caminho para Serpa, essa vila tão modesta, tão bonita e acolhedora, fui observando o céu, tudo estava escuro à minha volta, as únicas luzes presentes eram os faróis do táxi que iluminavam a estrada e as estrelas no céu. De facto era um espectáculo admirante, que tinha ainda mais enfase na minha mente ao ver que nuvens abraçavam a lua, criando uma espécie de fumo incadescente em torno desta. Estas coisas não são possiveis de ver em Lisboa, a cidade tem luz a mais.
Diverti-me como há muito não fazia, andei em diversões, vagueei pelas ruas medievais de Serpa, tirei fotos em lugares de tirar o folgo da beleza que transportavam e observei o fogo de artifício.
O Baixo-Alentejo é provavelmente a região mais agradável de Portugal, pelo menos para mim, faz-me sentir jovem, e acreditem, nunca me sinto jovem e ainda o sou.
Agora vou descansar, amanhã não se trabalha, por isso vou aproveitar e descansar o corpo e a mente.
Obrigado Serpa.

Gonçalo Camões
5/04/2010

Sem comentários:

Enviar um comentário