terça-feira, 27 de abril de 2010

Rua d'outrora.


Olho para o relógio, aponta uma e trinta da manhã. Fico estático... porque é que me fazem perguntas às quais eu não quero responder ou pensar?
Embuti o meu pensamento noutras matérias, tinha um propósito de escrever este texto... perdi-me.
Existe alguém realmente preparado para mim? Alguém que consiga ver "as minhas verdadeiras cores?" Se é que elas existem, porque sinceramente às vezes sinto que as pessoas me tratam como um objecto, com um propósito específico.
Eu estou melhor é verdade, estou a conseguir singrar naquilo que gosto.
Às vezes dou por mim a passar na mesma rua de ontem, em que o sol se punha e o meu coração batia, não vejo ser frio, não vejo ausência do meu ser, sou simplesmente eu, distraido e sorridente. E que rua essa, rua que me ampara, que me abraça, rua que me ama, simplesmente, porque sim... sem questão, sem mas, sem porquê, sem consequência. Provavelmente o que digo é um bando de palavras sem nexo, pouco me importa, eu compreendo. Pergunto-me se essa rua pela qual a minha mente vagueia me envia mensagens, se comporta significados em cada gesto ou se o meu corpo projecta fragmentos de anseios... para mim na vida tudo tem um significado.
Envolvo-me em tanto mistério, em tanta virtude, esperança, será justo? Só quero uma vida melhor. Que desabafo mais estúpido, contudo verdadeiro.
Eu já morri, pelo menos interiormente, porque o meu amor já se espalhou, já não consigo agarrá-lo.
Este foi provavelmente o pior texto da minha vida de um ponto de vista literário, mas pelo menos sinto-me livre.
Até amanhã, encontro-me na mesma rua.

Gonçalo Camões
28/04/2010

P.S.
Have you ever been in love?

3 comentários:

  1. Olá gonçalo. sou uma leitora assidua dos teus textos. como já tem vindo a ser hábito este texto está excelente e cheio de sentimento... uma curiosidade: porque assinaste com um nome diferente? :S beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Por acaso foi sem intenção. (x nem reparei, estava tão "engalfenhado" a escrever que assinei com o meu ultimo apelido, coisa que não costumo fazer. Contudo a explicação do uso Camões tem explicação. O Camões vem da minha avó, uso-o como uma homenagem a ela, não pelo facto de Luiz de Camões ser um antepassado da minha familia. Espero que satisfaça a curiosidade. :P obrigada por ler os meus textos, acho sempre interessante ouvir criticas. Beijinhos "leitora assidua" :)

    ResponderEliminar
  3. bastante satisfeita com a explicação, é muito bonito utilizares o apelido Camões como homenagem à tua avó :) nao tenho a menor dúvida de que daqui a uns anos vou ouvir falar de ti .
    beijinhos.

    ResponderEliminar