quarta-feira, 24 de março de 2010

Exausto.


Eu não compreendo certas coisas... qual é a necessidade da nossa própria família nos arranjar complicações? Muito sinceramente estou com uma dor de cabeça perdida hoje, estou doente e não acho normal ter de por música alto para não ouvir outros bradamentos. A dor de cabeça não passa, mas a música sempre é mais agradável que os gritos que provêm da minha mãe. Para pessoa desiquilibrada já me basta eu, quanto mais ter de aturar outra desiquilibrada, que ainda por cima não tem noção do que faz, mas isso é só o meu ponto de vista.
O respeito devia ser algo que devia ser incutido no meio familiar,contudo eu não sei se posso considerar família o que tenho em casa.
O cerco começa a apertar-se e ela está a sentir-se perdida, eu sei o que é isso, já me senti assim, mas não foi por isso que descarreguei a minha raiva noutras pessoas. Eu acho que nem ela própria tem noção do porquê dos actos que toma. É complicado e chego a conclusão de que esta é a minha luta diária e a razão pela qual me sinto louco, às vezes.
O meu dia à dia é calmo desde que esteja fora de casa, muita gente não compreende isso e critica-me por andar sempre em cafés ou chegar a casa às oito e pouco da noite, simplesmente parecem-me mais acolhedores que a minha própria casa, que de longe se aproxima de um lar.
As minhas preocupações prendem-se com a minha irmã, a segurança dela, a vida dela, ela é a minha preocupação constante, é o ser sobre o qual exerço protecção, visto que ela é a coisa mais importante que tenho no mundo, é e sempre será. Pondo isto fico cogitante, porque tome eu a decisão que tomar, alguém vai sair prejudicado, mais uma vez uma coisa impede a outra. O que me custa é que eu falo sobre isto, mas ninguém compreende, ninguém entende a minha luta diária, falam do facto como se não fosse nada demais, até na escola, talvez porque eu nunca quisesse ter trazido os meus problemas para a escola. Só que as coisas não são bem assim, já fui muito prejudicado nos meus estudos e, embora uns me acusem de tal, não me acho culpado, porque nenhum ser humano é de ferro... eu não sou de ferro, tenho os meus limites. Aguentei até certo ponto, mas está na hora de dizer basta, já reprovei um ano, quase deitei a minha vida fora, não quero que continue assim.
Estou exausto, estou cansado da minha luta constante, quero uma mudança, quero descanso, quero ter sucesso na minha vida, quero ser um aluno de dezoito, aluno que sei que tenho capacidade para ser, não me considero burro e, mais uma vez, muito sinceramente, estou farto de ser criticado por pessoas que nunca se olham ao espelho.
Abracei os meus lindos dezoito anos, que até agora nada de bonito tiveram e sei aquilo que quero, acho que dentro de mim sempre soube.
Este é só mais um dos meus desabafos, mas pelo menos sinto-me solto, a literatura compreende-me sempre.

Gonçalo Camões
24.03.2010

9 comentários:

  1. Sabemos ambos que te sentes dessa forma, e sabes perfeitamente como acabar com o teu 'desconforto' e o da tua irmã, sabes que é apenas uma decisão, simples não é de certeza, compreendo.

    Sabes também que és uma pessoa que tem tudo para ter a vida que tanto almeja e quer.

    É importante que te rodeies de pessoas que te querem e estão disponivéis para te ajudar, só precisas de olhar à tua volta pois elas estão lá.

    Quanto a mim já sabes que podes contar comigo para o que der e vier e ainda mais qualquer coisita....Vá anima-te rapaz a vida tem muita coisa de boa para te oferecer, não a fiques a ver passar-te à frente...a vida é para ser aproveitada.

    E olha que eu sei que sabes como aproveita-la!!!...Levanta a cabeça, limpa essas magóas e esses pensamentos negativos e toca de viver a vida com aqueles que tu sabes que te querem bem e que se fodam os outros.

    Adoro-te

    ResponderEliminar
  2. És um pobre e mal agradecido... e, mais grave, inconsciente.

    A tua mãe é muito má... mas não fosse ela, e tu nem sequer existias. É ela que te sustenta, que te educou, que te deu muito. Não é perfeita, e tem problemas. Então ajuda-a tu... e aguenta: é o teu dever de filho.

    E que inconsciência: vir falar da tua mãe para aqui, onde qualquer um pode ver. Só dás armas para te deitarem abaixo, para dizerem que a tua mãe isto e aquilo.Expões a tua irmã pequena a motivos de falatório... e tudo porque és tão egocêntrico e centrado em ti próprio que nem vês que te estás a prejudicar a ti, à tua mãe e, principalmente, à tua irmã. Faz o que tens a fazer, sai de casa se quiseres, mas não te humilhes, e não humilhes a tua família perante estranhos.

    Que vergonha... realmente, ninguém pode entender uma coisa destas

    ResponderEliminar
  3. Acho piada ao senhor(a) anónimo... tendo em conta que as pessoas são livres de dizerem aquilo que quiserem, principalmente na blogosfera, se sente inocmodado (a), PRONTO(S), temos pena!
    Percebo lindamente aquilo pelo qual estás a passar, é horrivel! Mas acima de tudo é uma luta constante que não é facil, na realidade há sempre alguma coisa que te motiva,a continuar, neste caso será a tua irmã! Acho óptimo que tenhas esse sentido de protecção em relação a ela, e deves de tentar canaliza-lo para te protegers a ti proprio também, luta pelos teus sonhos, e não te deixes ficar para trás.
    That's all...

    ResponderEliminar
  4. Come Away with Me

    Come away with me in the night
    Come away with me
    And I will write you a song

    Come away with me on a bus
    Come away where they can't tempt us
    With their lies

    I want to walk with you
    On a cloudy day
    In fields where the yellow grass grows knee-high
    So won't you try to come

    Come away with me and we'll kiss
    On a mountaintop
    Come away with me
    And I'll never stop loving you

    And I want to wake up with the rain
    Falling on a tin roof
    While I'm safe there in your arms
    So all I ask is for you
    To come away with me in the night
    Come away with me
    Norah Jones

    GF

    ResponderEliminar
  5. Só tenho a dizer ao sr anonimo que vem para aqui acusar-me de "expor a minha mae e irma" que o blog é meu, posso partilhar o que quero com quiser, para além disso, se virarem alguma coisa do que aqui está contra mim só tenho a dizer que quem não se defende são os fracos de espirito, coisa que não sou. Para além disso e desculpem-me o termo grosso, lá porque ela me pariu, não tenho que aturar maus tratos, e isso faz dela minha mãe biológica, mas ela está muito longe de ser uma mãe sr. anónimo. Mais uma coisa, é preciso saber falar com conhecimento de causa, coisa que aparentemente o sr. anónimo não tem. Tenho dito e peço desculpa pelo meu português, mas estou sem paciência.

    ResponderEliminar
  6. Mais uma coisa sr. anónimo, ela não me sustenta, nem me dá educação, quem sempre teve esse papel foi o meu pai, portanto meu caro sr. anónimo, digo mais uma vez, é preciso falar com conhecimento de causa.

    ResponderEliminar
  7. o problema de falares demais... é que um dia se há-de virar tudo contra ti... ninguém te quer pedir para deixares de falar - como disseste, o espaço é teu e farás o que a tua cabeça te ditar. estou é a dizer que é melhor pensares bem no que dizes...
    o sr. anónimo que te está a dar na cabeça... se calhar um dia, hás-de lhe agradecer... deve preocupar-se mais contigo do que os teus "amigos e apoiantes". porque esses teus grandes amigos, é até ao dia em que se chatearem, até ao dia em que não precisarem de ti, até ao dia em que deixam de ser teus amigos.

    e nesse dia, não te iludas: vão usar tudo o que sabem contra ti... talvez aí aprendas. mas é muito fodido ouvir aquilo que não se quer, e vermo-nos confrontados com as nossas verdades que não queremos ver. mas os que te dizem essas coisas, esses são os que realmente te querem bem: palmadinhas nas costas o que é que fazem? deixam-te na mesma

    e tenho muito mais conhecimento de causa do que o que possas pensar...

    ResponderEliminar
  8. Se o sr. anónimo for assim "um amigo" devia de ter tomates para dizer quem era, não!? Porque se calhar as outras pessoas não estão a dar "palmadinhas nas costas", apenas a partilhar as suas experiências! Já agora, se é tão "amigo", deve ter medo de dizer ao Gonçalo aquilo que realmente pensa, enquanto isso à frente dele da-lhe toda à razão do mundo, quando pensa de forma distinta, a isto chama-se= Falsidade (se formos fofos, algum graxismo, não?).
    XOXO

    ResponderEliminar
  9. Pareces perturbado, chateado com o mundo e com a vida e tendo a tua idade tenho de te dizer que não vale a pena encarares as coisas dessa forma e deves deixar as coisas andar. Se pensares bem, faltam-te poucos anos para saíres de casa e fazeres a vida à tua maneira, com quem e como quiseres, e tudo o que ficou para trás não passará de “passado”. Esse passado não trás felicidade a ninguém e é para ser esquecido, porque todos os dias devemos olhar para o presente e depois para o futuro. Há que viver um dia de cada vez, fazer projectos e lutar muito. Admiro a coragem que tens em postar a tua vida privada num blog de internet e é por isso que te estou a dar estas palavras de apoio, embora não saibas quem sou. Eu também tenho problemas em casa, o meu irmão morreu devido a um cancro, o meu pai desde aí tornou-se alcoólico e a minha mãe mata-se a trabalhar para nos garantir o máximo de conforto possível. Diz-me, tens uma situação pior do que a minha? Não. Com isto tudo só quero que percebas que não importa os problemas que temos, apenas temos de os encarar com a máxima frontalidade possível e tentar resolve-los de qualquer forma, porque os nossos problemas comparados com os problemas de outras pessoas não são absolutamente nada. Nos queixamo-nos mas temos tudo ao nosso dispor. Temos apenas de aprender a viver com o que temos e tentar sempre dar a volta por cima da melhor forma possível.


    "O QUE NÃO NOS MATA TORNA-NOS MAIS FORTES"



    Força...

    ResponderEliminar