segunda-feira, 1 de março de 2010

Liberta-me...


Encontro-me agora sentado neste banco onde outrora grandes senhores se sentaram... surgem-me cogitações sobre a noite de ontem. Voltei a sonhar.
A minha quimera repete-se e aquele ser volta a abordar-me. Que tem ele de tão especial que me provoca tais sensações, sensações sobre as quais eu não fruo controlo. Sinto-me completamente desprotegido, as minhas defesas são abaladas sem dó nem piedade, julgava-me mais frio, mais distante, julgava ter aprendido com os meus erros, julgava ter amadurecido, entendido que quando se trata de amor, essa palavra tão forte, o que experienciamos é bem diferente do que é real. O ser humano é uma criatura inquietante e incompreensivel, eis a minha conclusão. Não existe um guia para saber viver, embora várias pessoas o tenham tentado redigir. Agimos por impulso essa é a verdade, pois no final os sentimentos pesam mais na balança.
Quero libertar-me desta comoção petulante, quero sentir-me solto, encontrar a minha paz por mim próprio, a minha independência enquanto ser. O amor é droga, vicia-nos e destrói-nos.
Deixem-me adulterar este comportamento. Alguns dirão que isso tornar-nos-ia selvagens, pois a qualidade do individuo racional prende-se com as emoções. Eu digo que pelo menos não sofro, sou livre, posso concentrar-me em mim, nos meus anseios, nos meus desejos. Egoísta, mas eficaz de certo.
"O amor bate-me, viola-me, chama-me animal, faz-me sentir inutil, faz-me sentir doente" é capaz de ser a frase mais inteligente que ouvi até hoje. Sei que ponho em causa muitas questões com as ideias que aqui exponho, mas estou farto de ser atormentado por estas apreensões do pensamento.
Deixa agora a questão em aberto... talvez amanhã o meu humor mude, talvez me sinta mais completo, mas de que me serve isso? No seguinte dia estarei igual a hoje.

2 comentários:

  1. Pois meu amigo, estás naquele momento em que é preciso autocontrole e coragem para ser o receptáculo dos aconteciemntos, em vez de o actor.

    Pelo que me colocas do que sentes, apenas te posso contar como acontece comigo, aqui vai.

    A verdade é que os sonhos podem ter muito a ver com o relacionamento, mas não literalmente.

    O diálogo honesto pode ter um papel semelhante. É preciso coragem para falar abertamente sobre o que está a acontecer na alma.

    Portanto farás como entenderes com esse teu avançar ou recúo, mas decidir é preciso!!

    Um abraço e um beijo já agora.

    ResponderEliminar
  2. A tua liberdade comeca quando te sentires bem contigo proprio. E mais ninguem te pode ajudar nela,ou se pode é apenas para te ouvir e ajudar a reflectir.

    Amigos que se preocupam contigo nao faltam,apenas secalhar nao tens escolhido os certos.Aparencias iludem e outros nos confudem,segue o que sentes e nao vaz atras da perfeicao,pois esta nao existe.

    "2 nao fazem o que 1 nao quer" este lema aplica-se a ti e a todos,agora tens de o saber meter em pratica para a ta vida ser melhor.

    novamente..aquele abraco de quem apenas le e opina sobre o teu "diario" tentando dando uma palavra amiga.

    ResponderEliminar