quarta-feira, 3 de março de 2010

Incógnito


Estou cego. O meu coração não vê.

Por mais que eu me tente chamar à razão e tenha as minhas aspirações, os meus desejos, permaneço no meu canto incógnito, na minha paz. Será esta a minha solução? Uma vida de solidão? Não pensem coisas erradas, a minha solidão é relativa. Eis as minhas preocupações...
O ideal do amor tem mudado de século em século, geralmente devido aos ideais da sociedade, à sua evolução... bem eu tenho uma ideia diferente, se calhar um pouco infantil, eu acho que estamos a regredir. Porquê? Simples.
Antes lutava-se pelo casamento por amor, hoje luta-se para obter o divórcio! Serei eu tão pueril ao crer nas histórias encantadas que o meu pai me lia antes de eu ir para a cama? A verdade é que hoje em dia o amor reflecte-se em nós próprios. Que quero eu dizer com tal afirmação?
Ora, a capacidade do ser humano de amar definha de dia para dia, estamos a perder as faculdades que nos tornam aptos a bem-querer alguém, simplesmente porque não temos amor por nós próprios e isto é um padrão generalizado da sociedade, pelo menos a meu ver. Ao não sabermos interagir com nós próprios, com as nossas dificuldades, ao lutar-mos pela nossa posição como indivíduos, acabamos por não saber como contactar com outros e manter uma relação com eles.
Nos dias que correm as pessoas fartam-se, simplesmente porque a novidade tem mais peso. Será isso?
Não sei, eu gosto de acreditar no amor, nas minhas emoções, alguns dias gosto de mim, mas digam-me, digam-me que estas minhas apoquentações são fruto de algo iníquo. Existe realmente um ideal amoroso na nossa sociedade, ou as relações estão destinadas a ter fim?
Um dia mais tarde, quando algo for velho e eu tiver uma mão sobre mim, um peito onde deitar a cabeça... vou acreditar e aí ninguém me dirá que o amor não existe... por agora fico com as minhas aspirações mal cogitadas.

1 comentário:

  1. "Nos dias que correm as pessoas fartam-se, simplesmente porque a novidade tem mais peso. Será isso? "

    Frase complicada e da uma boa noite de converssa pois a "novidade" so tem mais peso quando um nao esta caido por outro,isto é se a pesssoa "A" nao tiver apaixonada,e se aparecer um "B" é logico que a novidade tera um forte peso sobre o "B".Mas se a pessoa "A" estiver apaixonada por "B" e um "C" aparecer esta novidade sera passagem..pois o amor pervalece sobre o "B". Nao querendo dizer ou excluindo a hipotese de haver mais do que um simples gostar pois a tal "novidade" fica sempre marcada. (falo por mim). Devemos entao seguir o que sentimos,e lutar pelo que mais gostamos neste caso o "A" deve lutar pelo "B" pois é de quem gosta mesmo.


    Confuso ? depois um dia explico-te melhor =) nao deprimas..so ficas pior !

    Aquele abraco.

    ResponderEliminar