quarta-feira, 31 de março de 2010

Vida Alentejana.


Ora aqui estou eu... sentado na minha cama, depois de um dia de trabalho, suscintando na minha cabeça memórias de outros tempos e pensando noutras pessoas que hoje em dia me fazem feliz e das quais tenho saudades.
Apetece-me escrever e pensei em relatar o meu dia. Hoje fiz algo que me é impensavel em Lisboa, saí à rua de manha para comprar tabaco de fato de treino! Eu, a minha cara pessoas, tonta como tudo, agarrou nas suas calcinhas pretas de fazer educação fisica e lá foi ao café comprar tabaco. Este facto não tem nada de mais, contudo acho interessante que aqui nos olhem de alto a baixo, porque estamos vestidos de uma forma diferente, mas quando passamos de fato de treino é como se fossemos invisiveis. Engraçado, totalmente o oposto de Lisboa.
Sinto-me bem aqui, trabalho, durmo, trabalho, encontro amigos que não via à muito, vou à "discoteca" beber uma cerveja, jogo snooker, volto para casa, durmo e de manha vou trabalhar. Vida "pacata" como se diz aqui!
Falo destas pessoas como se fossem diferentes de mim, contudo são iguais, apenas têm uma melhor qualidade de vida do que eu em Lisboa. Aqui as pessoas são simples, têm as suas intrigas claro, do género "o antónio comeu a mulher do outro", depois andam à porrada, mas resolvem as coisas e no dia a seguir já bebem cervejas em conjunto como se fossem os melhores amigos do mundo.
Toda a gente se conhece, visto tratar-se de uma vila que mais se assemelha a uma aldeia. Vila Nova de São Bento, antiga Aldeia Nova de São Bento, propicia aos maiores escandalos. Aqui há de tudo um pouco, homossexuais, prostitutas, droga, pessoas ricas, pessoas pobres, alcóolicos, pessoas honestas, brasileiros super simpáticos, alemães que possuem propriedades na área, esquizofrénicos e é a terra do encenador português, Filipe La Féria. Apesar de todos estes contrastes todos se dão bem e se entendemm pode dizer-se que é um paraíso e um descanso para a minha cabeça.
Já se imaginaram sairem de casa de manhã, verem um sol esplêndido, voltarem à noite e conseguirem ver uma galáxia no céu? É lindo, ficava horas a admirar as estrelas como outros fazem nos filmes.
Gosto de estar aqui, sinto-me bem, tenho saudades dos meus amigos, daquela pessoa, do teatro e do cheiro a tabaco de Lisboa, contudo vou aproveitar para descansar, embora esteja a trabalhar, porque se não se sai de Lisboa durante uns tempos, a loucura consome-nos.

Gonçalo Camões
01/04/2010

Sem comentários:

Enviar um comentário